A configuração-padrão do uTorrent não estipula limites para a velocidade de upload de arquivos, o que pode comprometer a taxa de transferência dos downloads. Os mais “espertinhos” deixarão esse valor no mínimo, porém isso faz o programa identificar você como um peer ruim, diminuindo sua prioridade na hora de receber arquivos de outras pessoas, deixando seu download até 6x mais lento.

Parte 01
Instale o Utorrent ou Bittorent, ambos a forma de configurar é a mesma.

Parte 02
Na janela principal do Utorrent abra “Preferências”, no menu “Opções” – ou pressione o atalho “Ctrl + P”. É nessa tela que a maioria dos ajustes são feitos:


Parte 03

Na guia controle de banda, defina a “Taxa máxima de upload” (em kB/s). Deixe sua taxa de upload em 0 (Ilimitado) assim você estará nos ajudando, e estará sendo ajudado por outros usuários. Em “número máximo de conexões” defina 450, em “número de peers conectados por torrent” defina 250 e em “Número De Slots para upload por torrent” defina 6. Isso fará com que o seu PC se conecte com mais “Seeds” assim garantindo mais velocidade


Parte 04

Abra a guia “BitTorrent”. Nela, selecione “Forçado” em “Protocolo de Criptografia” e marque “Permitir conexões não criptografadas”. Dessa forma, o uTorrent impedirá que sua operadora de Internet saiba que você está usando a conexão para baixar um arquivo via torrent, já que a velocidade de download para o protocolo torrent é propositalmente limitada por algumas operadoras.

Parte 05

Na guia “Conexão”, marque a opção “Liberar no Firewall do Windows”. Isso faz com que o uTorrent adicione o programa às excessões, evitando que o download seja confundido com vírus e bloqueado pelo firewall. Em seguida, clique em “OK” para salvar as alterações;

Parte 06

Clique com o botão direito do mouse sobre seus downloads. Mova o mouse até “Alocação de Banda” e marque “Alta”. Faça isso para todos os seus downloads;

Parte 07

Lembre-se de ao fim do download deixar o arquivo “SEMEANDO” ou “ENVIANDO”, assim o download do outros usuários será mais rápido e todo mundo ficará contente, isso não prejudicará os seus próximos downloads…

Parte 08

Vale lembrar que isso não fará milagres, torrents recém postados aqui no site (ou com poucos seeds) serão lentos mesmo, e comentar ” Seeds Pf ” também não dá seeds, o negócio eh SEMEAR, para que todos tenham uma boa velocidade de download!

Download Utorrent:
uTorrent Pro 3.4.3 build 40907 + Crack